Plátanos de Colares - Epílogo

Photobucket

"De uma maneira geral, é recomendável para todo este grupo de Colares uma cuidadosa poda de atarraque das pernadas, limitando-as a um comprimento de 1/3 a 1/2 do actual, o corte deve ser liso, direito e inclinado para o exterior, sempre que possivel partindo na parte mais elevada, da axila de uma ramificação já existente."

"Relatório do EngºFabião do ( ISA) sobre a solidez dos troncos dos Plátanos de Colares" em 10 de Novembro de 2009 - suporte técnico para a intervenção por parte da E.P que vai ter lugar já na próxima segunda-feira dia 13.

Photobucket

Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Os troncos dos Plátanos marcados com X- serão abatidos - intervenção da Estradas de Portugal, decorre em Colares de 13/12/2010 a 17/12/2010

-Fotos para memória futura em 10/12/2010

Comentários

Carlos Portugal disse…
Caro Pedro:

Uma primeira coisa que podemos já fazer: Arrancar aqueles plásticos com a proibição de estacionar, e depois, com uma lixadora, apagar os «X» que marcam as pobres árvores a abater.
E se insistirem, arranjar umas boas dezenas de populares para correrem com os operários do abate e o impedirem. Se a GNR se meter ao barulho - correr com ela também, pois para isso não faz cá falta nenhuma!

Cumprimentos.

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva