Limpar Portugal em Colares

Banzaomm20032010f
Na rua da Mofina , no Mucifal, durante a manhã (chuvosa) de ontem

Grupos de voluntários anónimos, passaram o dia , por todo o país, a limpar o que os outros sujam.

Infofinalf
Outros voluntários, menos anónimos tiveram direito à sua participação, préviamente anunciada

Banzão20032010
O pinhal do Banzão em Colares, foi o local mais mediatizado, pela presença da mais alta figura do Estado , na participação na acção de limpeza.

Comentários

Fatyly disse…
Quando pensei inscrever-me era precisamente para o Pinhal do Banzão onde por vezes passeio com os meus pensamentos:)antes de ir até à Praia Grande, mas longe de saber que o PR e o Seara estariam por lá.
Não pude e digo-te que tive imensa pena, mas virão outras campanhas "de grupo", já que sempre que passeio apanho, apanho e deito num contentor alguns sacos cheios de lixo.

Quando à noite ouvi o video o PR disse algo muito importante: É preciso NÃO SUJAR PORTUGAL.

Um abraço e bom domingo
Anónimo disse…
A 1ª foto mostra também uns quantos pinheiros que foram limpos...interessante...
pedro macieira disse…
De facto aquele local, tinha/tem quantidades de lixo abandonado "à socapa", por "cidadãos" pouco habituados a conviverem com regras que por outros são respeitadas. E também pouco pressionados pelos agentes municipais (CMS,Junta de Freguesia) a respeitarem essas mesmas regras.

Quanto aos pinheiros cortados na foto, aquele local parece ser uma propriedade particular, e deverá estar sobre jurisdição do Parque Natural Sintra Cascais,segundo penso,tem "por vezes regras rigídas" sobre este tipo de abates, mas não tenho dados neste caso para o comentar.

Abraços

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar