Liberto Cruz, escritor e natural de Sintra, onde nasceu em 1935, lançou recentemente o seu livro “Última Colheita”, esse o motivo da Alagamares ter organizado uma sessão com o autor, apresentada por Miguel Real no último Sábado, 27 de Janeiro, na Biblioteca de Sintra (Casa Mantero). Fernando Morais Gomes (Alagamares), Liberto Cruz e Miguel Real "Nasceu em Sintra , em 1935, e licenciou-se em Filologia Românica, em 1959, na Faculdade de Letras de Lisboa, exercendo a função de professor do ensino secundário até 1966. Entre 1967 e 1968 lecionou Literatura Portuguesa na Universidade de Alta Bretanha, em Rennes, onde, em 1969, criou a cadeira de Literatura Angolana. Entre 1971 e 1973, dirigiu na Universidade de Vincennes, Paris , um curso de Literatura Angolana. Em 1975, foi nomeado conselheiro cultural da Embaixada de Portugal em Paris, cargo que ocupou até 1988, data a partir da qual assumiu a direção da Fundação Oriente. Poeta, romancista, ensaísta, tra...
Comentários
Não pude e digo-te que tive imensa pena, mas virão outras campanhas "de grupo", já que sempre que passeio apanho, apanho e deito num contentor alguns sacos cheios de lixo.
Quando à noite ouvi o video o PR disse algo muito importante: É preciso NÃO SUJAR PORTUGAL.
Um abraço e bom domingo
Quanto aos pinheiros cortados na foto, aquele local parece ser uma propriedade particular, e deverá estar sobre jurisdição do Parque Natural Sintra Cascais,segundo penso,tem "por vezes regras rigídas" sobre este tipo de abates, mas não tenho dados neste caso para o comentar.
Abraços