Fim de semana na Adega Visconde Salreu em Colares
Os Vinhos de Colares e o Eléctrico Teatro-Música-Prova de vinhos ELETRO-VINHO foi um evento que pretendeu celebrar o 120 anos de história de Colares, com a oportunidade de utilizar um espaço único em Colares a Adega Visconde Salreu. Foi objectivo este evento com coprudução ÉTER-Produção cultural e Câmara Municipal de Sintra, transportar os visitantes para a" épica história do vinho Ramisco e a sua ligação ao eléctrico que liga Sintra ao Atlântico". O Eléctrico e o Vinho de Colares decorreu nos dias 22,23 e 24 de Março de 2024 Música ao Vivo- Guitarrista Hugo Claro Em 1993 dedicou-se à guitarra cássica, como outros instrumentos.Em 2010 abraçou a guitarra portuguesa. Miguel Real (autor com Filomena Oliveira do excelente texto da peça teatral do evento) com António Bernardino Paulo Silva, produtor do vinho de Colares e proprietário da Adega Visconde Salreu e da Adega Beira-Mar, nas Azenhas do Mar Prova de vinhos apresentada por Alexandre Agostinho ...
Comentários
Julgo que a "população bisbolheteira e já bastante envelhecida" não é racista mas sim muito pobre culturalmente e educacionalmente...e com as televisões que só lançam bombas de confusões e outros ões, dá no que dá!
Foi e é o que sinto, estarei enganada?
Tanto em Colares com no Mucifal, a integração das diversas comunidades dos paíse de leste, parece-me bem pacífica. E desde há vários anos tem existido várias partidas e chegadas, sem que por aqui as coisas tenham corrido mal.
Haverá concerteza alguma situações fora de controle, como acontece em tudo que tem regras.E para o comércio local, verifico que tem sido positivo.
Por outro lado existe algum sentimento de solidariedade com quem é emigrante , pois muitos que cá vivem fizeram o mesmo (a salto), nos anos 60.
Um abraço