quinta-feira, março 25, 2010

Memórias do Grand Hotel Costa

GrandhotelCosta

Grandhotelcosta3

Grandhotelcosta2

GrandhotelCostaalmoço
Legenda:Almoço dos sargentos da Escola Prática de Infantaria de Mafra realizado no Hotel Costa em Cintra (cliché de Teodósio Carvalho)

O Grand Hotel Costa, que pertenceu a José Pedro Costa, foi na sua época uma referência em Sintra. O edifício onde existiu este antigo Hotel, é ocupado desde 1982 pelos serviços de Turismo de Sintra.


Créditos
Foto 1 -Ilustração Portuguesa nº808 de 13 de Agosto de 1921
-Preçario dos hotéis de Sintra de 1927
-Publicidade Grand Hotel Costa encontrado nas "Eleições Municipais em Sintra 1910-1926 M.Cândida Proença
Foto 4 - Ilustração Portuguesa nº387 de 21 de Julho de 1913

2 comentários:

Fatyly disse...

Realmente está diferente e não fazia a menor ideia de quem era e o que tinha sido, porque como já disse já percorri e percorro Sintra (onde vim parar depois de vir do Brasil) e muitos dos edificios não sei a quem pertencem porque também não tenho tempo de ir até à biblioteca (julgo ser o local ideal)para saber a sua história. Mas proporcionei aos meus pais, hoje apenas à minha mãe, voltas e voltinhas pelo centro e interiore da serra até à Penha, até Colares, parando e disfrutando sempre de locais maravilhosos. Hoje a minha mãe com menos mobilidade mas com vontade própria gosta de rever e sempre que passo por esse edificio lá oiço a velha frase: hei-de comprar este prédio (tadinha) loll porque é o seu encanto e tudo porquê? pela igreja que está do lado direito da foto. Minha nossa senhora já não suporto o disco riscado:):):):)

Hoje mesmo já lhe direi, afinal quer comprar por ter sido um hotel...finória:)))))

Obrigado ***

pedro macieira disse...

Fatyly,
Na vila velha, existiram um conjunto de hóteis com grandes histórias, pena que hoje o Hotel Netto, em ruínas, e o Hotel Victor, hoje um edificio de habitação não sejam tratados como merecem, já não falando dos que os "tempos modernos" demoliram.
Um abraço