Memórias do Grand Hotel Costa

GrandhotelCosta

Grandhotelcosta3

Grandhotelcosta2

GrandhotelCostaalmoço
Legenda:Almoço dos sargentos da Escola Prática de Infantaria de Mafra realizado no Hotel Costa em Cintra (cliché de Teodósio Carvalho)

O Grand Hotel Costa, que pertenceu a José Pedro Costa, foi na sua época uma referência em Sintra. O edifício onde existiu este antigo Hotel, é ocupado desde 1982 pelos serviços de Turismo de Sintra.


Créditos
Foto 1 -Ilustração Portuguesa nº808 de 13 de Agosto de 1921
-Preçario dos hotéis de Sintra de 1927
-Publicidade Grand Hotel Costa encontrado nas "Eleições Municipais em Sintra 1910-1926 M.Cândida Proença
Foto 4 - Ilustração Portuguesa nº387 de 21 de Julho de 1913

Comentários

Fatyly disse…
Realmente está diferente e não fazia a menor ideia de quem era e o que tinha sido, porque como já disse já percorri e percorro Sintra (onde vim parar depois de vir do Brasil) e muitos dos edificios não sei a quem pertencem porque também não tenho tempo de ir até à biblioteca (julgo ser o local ideal)para saber a sua história. Mas proporcionei aos meus pais, hoje apenas à minha mãe, voltas e voltinhas pelo centro e interiore da serra até à Penha, até Colares, parando e disfrutando sempre de locais maravilhosos. Hoje a minha mãe com menos mobilidade mas com vontade própria gosta de rever e sempre que passo por esse edificio lá oiço a velha frase: hei-de comprar este prédio (tadinha) loll porque é o seu encanto e tudo porquê? pela igreja que está do lado direito da foto. Minha nossa senhora já não suporto o disco riscado:):):):)

Hoje mesmo já lhe direi, afinal quer comprar por ter sido um hotel...finória:)))))

Obrigado ***
pedro macieira disse…
Fatyly,
Na vila velha, existiram um conjunto de hóteis com grandes histórias, pena que hoje o Hotel Netto, em ruínas, e o Hotel Victor, hoje um edificio de habitação não sejam tratados como merecem, já não falando dos que os "tempos modernos" demoliram.
Um abraço

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar