Novo jornal em Sintra

Capa 01s
No dia 1 de Março, saiu para a rua o primeiro número do novo jornal "Correio de Sintra", com uma periocidade quinzenal, e distribuição gratuita.
O novo "Correio de Sintra", identifica-se como "órgão de informação local e regional, centrado no concelho de Sintra " recuperando o antigo título "Correio de Cintra", que teve o seu primeiro número em 19 de de Março de 1896 e o último número publicado a 11 de Setembro de 1904.

O novo jornal tem como director Joaquim Reis.


CorreiodeCintra

O "Correio de Cintra" que tinha por baixo do cabeçalho a seguinte indicação: "Jornal Politico, Illustrado, Litterário, Commercial e Agricola" - publicava no número nº114 de 29 de Maio de 1898, a notícia de se ter declarado fogo perto do Chalet da Condessa, " o qual foi apagado pelo pessoal do parque da Pena.Nele morreu carbonizado Severo Ferreira, trabalhador do parque e possivel causador do fogo. O enterro foi pago pela Condessa d'Edla (Elise Hensler),"segundo menciona, José Alfredo da Costa Azevedo nas "Memórias do Tempo".

Créditos
"Obras de José Alfredo da Costa Azevedo -V,Memórias do Tempo"

Comentários

Fatyly disse…
Já tenho um exemplar e achei muito bem concebido, talvez na minha modesta opinião supere o "da Região", julgo ser este o nome!
pedro macieira disse…
Fatyly,

Também li com atenção o primeiro número, espero que consiga manter o mesmo conteúdo informativo nos próximos números.
Um abraço

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar