Inaugurada "Casa Vergílio Ferreira - Para Sempre" em Gouveia
Foi ontem inaugurada em Melo, no Conselho de Gouveia, local de nascimento de Vergílio Ferreira um dos principais escritores do século XX, a "Casa Vergílio Ferreira para Sempre". Ficcionista e ensaista, também professor no Liceu Camões em Lisboa - Vergílio Ferreira, ficou ligado a Fontanelas onde tinha uma casa e a povoação prestou-lhe uma homenagem com um monumento que recorda a sua presença naquela terra, em que o nome das ruas são versos. Fontanelas/Sintra. Vergílio Ferreira nasceu em Melo em 1916 e morreu em Lisboa em 1996 El País 24 de Fevereiro de 2007


Comentários
Julgo que a "população bisbolheteira e já bastante envelhecida" não é racista mas sim muito pobre culturalmente e educacionalmente...e com as televisões que só lançam bombas de confusões e outros ões, dá no que dá!
Foi e é o que sinto, estarei enganada?
Tanto em Colares com no Mucifal, a integração das diversas comunidades dos paíse de leste, parece-me bem pacífica. E desde há vários anos tem existido várias partidas e chegadas, sem que por aqui as coisas tenham corrido mal.
Haverá concerteza alguma situações fora de controle, como acontece em tudo que tem regras.E para o comércio local, verifico que tem sido positivo.
Por outro lado existe algum sentimento de solidariedade com quem é emigrante , pois muitos que cá vivem fizeram o mesmo (a salto), nos anos 60.
Um abraço