Intervenção das Infraestruturas de Portugal no Parque Natural Sintra Cascais
Parque Natural de Sintra Cascais Abate de árvores executada pelas Infraestruturas de Portugal, a decorrer no Parque Natural Sintra-Cascais na estrada nacional 247, no percurso entre Almoçageme e Azoia. No último domingo (07/01/2024),um conjunto de pessoas e várias organizações ligadas à defesa e preservação do património arbóreo, concentraram-se no terreiro onde a IP, está a acumular a madeira das árvores abatidas. Após análise da situação foram propostas algumas medidas para reagir ao exagerado desbaste que está a acontecer no local. Nesta concentração estiveram presentes várias associações ou grupos de pessoas nomeadamente: Grupo dos Amigos das árvores de Sintra, GAAS, ADN Ambiente, Plataforma em Defesa das Árvores de Sintra, Sintra sem Herbicidas, Lisboa para Pessoas, Quercus e membros de partidos como o Livre e o Bloco de Esquerda. *Fotos das árvores abatidas, com uma percentagem grande de pinheiros de grande porte. Fotos das árvores abatidas, com uma percentagem grande de p
Comentários
Julgo que a "população bisbolheteira e já bastante envelhecida" não é racista mas sim muito pobre culturalmente e educacionalmente...e com as televisões que só lançam bombas de confusões e outros ões, dá no que dá!
Foi e é o que sinto, estarei enganada?
Tanto em Colares com no Mucifal, a integração das diversas comunidades dos paíse de leste, parece-me bem pacífica. E desde há vários anos tem existido várias partidas e chegadas, sem que por aqui as coisas tenham corrido mal.
Haverá concerteza alguma situações fora de controle, como acontece em tudo que tem regras.E para o comércio local, verifico que tem sido positivo.
Por outro lado existe algum sentimento de solidariedade com quem é emigrante , pois muitos que cá vivem fizeram o mesmo (a salto), nos anos 60.
Um abraço